COARI: A IMPUNIDADE QUE COMPENSA!

Em Destaque
Por -
7
Diz a máxima popular que “o crime não compensa”, em Coari a impunidade compensa e faz escola!

Texto publicado originalmente no Blog Luctas Social e republicado aqui por ser um assunto que trata da atualidade coariense, o que gera uma boa reflexão.

Prefeito Arnaldo Mitouso em visita ao então Pres. do TJ Domingos Chalub

Um Prefeito condenado por premeditar e matar um Prefeito em 1995, o filho do Prefeito que tentou matar um desafeto do pai no dia 21/03/2012, um cunhado de Vice-prefeito acusado de tentar matar o Prefeito no dia 5/08/2011 e um Judiciário que mantém essa barbárie! Até onde vai essa impunidade em Coari? 

Tudo começou há dezesseis anos quando o atual Prefeito de Coari, a 370 km de Manaus, Arnaldo Mitouso premeditou e matou no ano de 1995 o Prefeito da época Odair Carlos Geraldo. Em 5 de agosto de 2011, Arnaldo sofreu um atentado em Manaus, dentre os responsáveis pelo delito está o secretário adjunto de obras município, Francisco Pachola de Lima, o “França”, cunhado do vice-prefeito do município, Railson Torres (PPS).

Em novembro de 2011 Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), condenaram por unanimidade, Arnaldo Mitouso, pelo assassinato do ex-prefeito de Coari, Odair Carlos Geraldo, em 13 de agosto de 1995.



Mitouso Júniorfilho do Prefeito de Coari(AM)











No dia 21 de março de 2012, o filho do Prefeito, Mitouso Júnior, seguindo os passos do pai, atirou contra o ex-secretário adjunto enquanto abastecia seu veículo em um posto de gasolina, no bairro Tauá-Mirim, em Coari.

A impunidade que confunde

A complacência do Judiciário em manter no cargo um assassino condenado no cargo de Prefeito do Município de Coari, confunde até mesmo o Prefeito que não titubeou em afirma: “É incompreensível como este senhor, que até dias atrás estava numa penitenciária, volta para Coari e ainda anda armado!” referindo-se ao ex-secretário, veja como os valores são confundidos, ele pode matar ser condenado e ainda achar estranho quem é apenas acusado andar armado. Seu filho pode andar armado, atirar nas pessoas e até forjar patologia para não comparecer diante das autoridades policiais. A pergunta que não quer calar, quem deu permissão para Mitouso Júnior, filho do Prefeito, andar armado?


Neste caso, é premente que a justiça se apresse em dar celeridade ao processo que Mitouso foi condenado e ainda agir com rigor para impedir que a mente assassina do filho do Prefeito, faça mais vítimas em Coari. 

A manutenção do Prefeito Arnaldo Mitouso no cargo de Prefeito de Coari é um péssimo exemplo para as atuais e futuras gerações, as crianças são vulneráveis a essas ilusões, é papel de qualquer autoridade combater a delinquência e contribuir na formação do caráter das pessoas, portanto o Prefeito Arnaldo é um péssimo parâmetro, ou alguém tem dúvida que seu filho não esteja se espelhando na impunidade do Pai!
Tags:

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O JÚNIOR ANDA NUM CARRO FOX DE COR PRATA E PLACA DE Nº NOR - 2553,QUE DO SEU PRIMO FILHO DO FELICIANO. PODE PASSAR ENFRENTE DA CASA DO PREFEITO QUE O FOX PRATA TA LÁ NA FRENTE.

    ResponderExcluir
  2. o que autoridade esta esperando para pegar esse mal exeplo de pessoa. e por que isso so vai acontecer quando algo mais grave acontecer na nossa cidade meu deus nos proteja .

    ResponderExcluir
  3. MP, PF E TCE FARÃO DEVASSA EM COARI
    O promotor Fábio Monteiro, da Coordenação do Centro de Investigação e Combate ao Crime-Organizado , agentes da Polícia Federal e técnicos do Tribunal de Contas do Estado seguiram no início da tarde desta segunda-feira rumo a Coari...

    Manaus - O promotor Fábio Monteiro, da Coordenação do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime-Organizado (CAO-CRIMO), agentes da Polícia Federal e técnicos do Tribunal de Contas do Estado seguiram no início da tarde desta segunda-feira rumo a Coari para investigar denúncias de corrupção no município.

    Há meses, o coordenador do Cao-Crimo, que integra o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), passou a investigar as prefeituras do interior do Amazonas suspeitas de manter esquemas de corrupção e desvio de verba pública. A bola da vez é Coari, onde, de acordo com denúncias recebidas por Fábio Monteiro, existe uma séria de irregularidades na administração do prefeito Arnaldo Mitouso.

    “Já fizemos isso em Parintins e Boa Vista do Ramos, onde identificamos várias irregularidades e agora estamos partindo rumo a Coari”, disse Fábio Monteiro, por telefone ao Portal do Holanda, informando que no município serão ouvidas testemunhas, denunciantes, pessoas que tenham alguma coisa para falar e os que forem denunciados.

    ResponderExcluir
  4. Eu tomara que de em alguma coisa essa investigação, que não seja mais uma que vem a Coari e ninguem ver resultado algum...
    Tem que comessarem pelos Postos de abastecimentos,"Combustiveis" pois é onde tem um grande indice de fraude em licitações com CARTAS MARCADAS. Tem gente ostenentando uma vida que o sãlario onesto não daria.

    ResponderExcluir
  5. 33 anos de cadeias neles
    policias federais faça um bom serviço cadeia neles

    ResponderExcluir
  6. 33 anos de cadeia neles

    coari merece mais respeito como administraçaõ passada
    adail volte logo coari te aguarda com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA louco?
      sai um corrupto pra entrar outro?
      coari precisa é de alguem ficha limpa.

      Excluir
Postar um comentário