COLUNA DO BANEGA

Em Destaque
Por -
0

Assembleia e delegados
 “Rapaz, um certo deputado fala tanta merda que o c* dele deve ter inveja da boca...”
Essa nota postada no facebook do delegado Caio Nunes provocou a indignação dos deputados Luiz Castro (PPS) e Marcelo Ramos (PSB), que pediram providencias imediatas do governo para evitar que os deputados sejam enxovalhados, maltratados e espezinhados no cumprimento de suas missões.
  

Eletrobrás mente, diz Ramos


O deputado Marcelo Ramos (PSB) desmentiu a informação prestada pelo presidente da Eletrobras aos deputados, na semana assada, quando disse que a empresa Potência, que fazia a leitura dos medidores de energia, tinha falido. Marcelo disse que tem fotografias tiradas por ele ontem (28), mostrand0 que servidores usando a farda da Potência continuam a fazer a leitura.
Ele chamou o presidente da Eletrobras de Marco “Pinóquio” Madureira. “Só acredita nos bons princípios da Eletrobras quem quiser”, disse ele.


Parintins paga servidores


Prefeitura Municipal de Parintins começou nesta quinta-feira a pagar o salário dos servidores referente ao mês de março. Segundo o prefeito Bi Garcia, já estão com os salários depositados em conta corrente, com recursos próprios da prefeitura, os servidores das Secretarias de Obras, Procuradoria, Gabinete do Prefeito, Gabinete do Vice-Prefeito, Secretaria de Administração, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Finanças, CEO, Secretaria de Turismo, Secretaria de Justiça e Cidadania, CINTEC, Administração Indireta, Cemitério, Saneamento Básico, Conselho Tutelar, Aeroporto, Junta Militar, Coordenadoria de Comunicação, Cerimonial, UFAM e Representação de Manaus. Pela Saúde recebem os funcionários do Programa Saúde Familiar, Incentivo Programa Saúde Familiar, PACS, Endemias, CAPS, Saúde Bucal e Farmácia Popular. Pela Educação recebem os trabalhadores municipais do FUNDEB/Ensino Infantil. Nesta primeira etapa os investimentos com o funcionalismo público somam o total de um milhão, quinhentos e oitenta e três mil, quatrocentos e vinte e um reais e onze centavos.

Peixe abunda na Ilha


O secretário Produção e Abastecimento de Parintins,  Lucivaldo Pereira tranqüilizou a população de que não faltará peixe na Semana Santa. Ele informou que a Sempa está em acordo com empresários de pesca locais para negociar a compra do pescado. Ele manteve contato com empresários dos municípios de Itacoatiara, Tefé e Iranduba para negociar o preço e compra do produto. A dificuldade na negociação está no preço que devido ao periodo da entressafra se torna bastante elevado. Lucivaldo Pereira também comentou que criadores de peixe em cativeiro, aqui do município, estão interessados em tirar o pescado para comercialização e que a prefeitura está disposta a negociar. 

Relatório sobre terras estrangeiras é adiado

A subcomissão que avalia a aquisição de terras no Brasil por estrangeiros adiou nesta quarta-feira (28), por duas semanas, a votação do relatório do deputado Beto Faro (PT-PA) sobre o tema. A nova data prevista de votação é 11 de abril.
O relator afirma que o governo vai apresentar sugestões a seu relatório. Na semana que vem, ele e outros membros da subcomissão se reúnem com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para discutir o texto. Segundo Faro, o governo ainda não tem posição fechada sobre o assunto.
Desde o ano passado, foram feitas várias tentativas de votar o relatório, mas não houve acordo entre os integrantes da subcomissão, que é vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Em seu relatório, Beto Faro propõe anteprojeto de lei estabelecendo um limite de 100 módulos fiscais, que não ultrapasse 5 mil hectares, para a compra de terras por empresas nacionais controladas por capital estrangeiro. Vários deputados integrantes da comissão discordam desse ponto e defendem a remoção de todas as barreiras para a presença de estrangeiros na compra de terras no Brasil. Para o relator, é possível avançar na discussão e chegar a um acordo, desde que seja definido algum tipo de limite.



Maia discute bebida em estádio


De volta ao comando da Câmara, após exercer Presidência da República interinamente desde segunda-feira, o presidente Marco Maia informou que a liberação da venda de bebidas alcoólicas durante a Copa ainda está sendo objeto de acordo.
Segundo ele, pode ser aprovado o texto original do governo sobre a Lei Geral da Copa, que é omissa sobre as bebidas e deixará essa negociação para a Federação Internacional de Futebol (Fifa) com os estados que têm legislação que proíbe a venda de bebidas. "Há uma construção sendo feita nesse momento para se chegar a uma proposta única a ser apoiada. A expectativa é que se possa votar o te

Rebecca restaura dignidade do Idoso

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) o Projeto de Lei 3210/08, da deputada Rebecca Garcia (PP-AM), que proíbe órgãos públicos de exigir o comparecimento de idosos enfermos para procedimentos burocráticos, como recadastramentos, por exemplo. O projeto, que altera o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), foi aprovado ontem pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e já havia sido aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família. Como tramita de forma conclusiva, segue para o Senado, a menos que haja recurso ao Plenário. 
O texto aprovado determina que, quando houver necessidade, o agente público deverá entrar em contato com o idoso enfermo em sua residência. O projeto também permite que o idoso enfermo constitua procurador legal para representá-lo em eventuais audiências ou pedidos de comparecimento.
A proposta ainda assegura ao idoso o direito a atendimento domiciliar em casos de perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou de serviço público ou privado de saúde, contratado ou conveniado que integre o Sistema Único de Saúde. Essas perícias são feitas para expedição do laudo de saúde necessário ao exercício de seus direitos sociais e de isenção tributária.



Alvorada Recebe Mutirão Social


O bairro do Alvorada I receberá neste sábado, 31, das 8h às 12h, na praça do Alvorada (antiga Sapolândia), uma ação entre amigos nomeada de “Mutirão Social”  que têm como objetivo levar solidariedade à grande parte da população mais carente de Manaus, oferecendo gratuitamente vários atendimentos, entre eles, jurídico, médico, odontológico, nutricional, corte de cabelo, desporto e lazer, além da distribuição de sopa e arrecadação de alimentos não perecíveis.
O Mutirão Social percorrerá todas as zonas da Cidade, começando pelas zonas centro oeste, sul, centro sul, oeste, norte e leste. A idéia surgiu de um grupo de amigos entre eles médicos, pastores, advogados, jornalistas, enfermeiros, odontólogos, músicos, professores de educação física e entre outros.
Para o Coordenador do Mutirão Social, Marcell Mota, poder ajudar aqueles que mais necessitam sem cobrar nada em troca é muito gratificante. “Não existe nada que pague poder estar ajudando aos nossos semelhantes. Para mim, vejo este ato como mais do que nossa obrigação como filhos de Deus, porém poucos reconhecem. Este ato solidário deveria ser adotado por todos”, contou Marcell Mota.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)