MP-AM x Coari

Em Destaque
Por -
1
A coluna Claro&Escuro, do Jornal Diário do Amazonas trouxe a seguinte informação:

O Ministério Público do Estado(MP-AM) na comarca de Coari rescindiu contrato coma prefeitura do município que previa a cessão de uma funcionária para trabalhar na promotoria, segundo o Diário Oficial do Estado de ontem.

Assim como Coari, prefeituras de quase todos os municípios do interior do Estado mantêm contratos com o Poder Judiciário para cessão de servidores públicos municipais. A desculpa é a falta de dinheiro para contratar funcionários.

PROMOTOR AFASTADO

Já o Jornal A Critica trouxe a seguinte notícia:



O Conselho Superior do Ministério Público do Estado (MPE) decidiu, por unanimidade, afastar o promotor de Justiça, David Carramanho, do cargo até o final do julgamento da ação penal proposta contra ele por suposta prática de corrupção.

Carramanho é acusado de tentar extorquir o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso (PMN). O promotor teria pedido, em outubro de 2010, R$ 400 mil para não entrar com uma representação por improbidade administrativa contra o prefeito.

O afastamento de David Carramanho foi decidido no último dia 13.

Em novembro de 2010, Carramanho, que atua em Manaus, mas que havia sido designado para Coari, com base em denúncias sobre o atraso do pagamento dos salários dos funcionários públicos do município, pediu o bloqueio das contas da Prefeitura. Também deu entrada a uma ação de improbidade administrativa solicitando o afastamento do prefeito Arnaldo Mitouso.

No mesmo período, o prefeito denunciou a extorsão MPE. E apresentou vídeo comprovando a suposta chantagem. CAO-CRIME EM COARI A força tarefa do Ministério Público já está em Coari para investigar crimes contra o erário. O promotor André Seffair é o coordenador desta ação do Ministério Público que é o Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO) do MPE-AM. Muitos do parente do prefeito de Coari estão sendo intimados a responder por nepotismo: vamos ver em que vão resultar as investigações no município de Coari.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. CAO-CRIME EM COARI A força tarefa do Ministério Público já está em Coari para investigar crimes contra o erário. O promotor André Seffair é o coordenador desta ação do Ministério Público que é o Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO) do MPE-AM. Muitos do parente do prefeito de Coari estão sendo intimados a responder por nepotismo: vamos ver em que vão resultar as investigações no município de Coari. Bem meu caro Daniel, se não for encontado nenhuma irregularidade por prática de nepotismo na atual administração é porque não vai ser encontrado qualquer outro tipo de crime, e isso só vai ocorrer se o MPE não tiver interesse em buscar a verdade. É esperar pra ver...

    ResponderExcluir
Postar um comentário