PENSATA: POLÍTICA NÃO SE FAZ SEM SERIEDADE

Em Destaque
Por -
0
Fazer política é uma arte. Não me refiro a politicalha, sem escrúpulos... Quando falo em política, me refiro a arte de procurar o bem comum, de construir caminhos para a sociedade, de discutir, de procurar alternativas que sejam pautados pela responsabilidade. Quem não tem responsabilidade passa sobre tudo o que é decente para cons
eguir seus objetivos... Quem é decente se recente de falar inverdades.

Homens pensam bem antes de tomar determinadas decisões, sob o risco de ser uma decisão sem volta. Os menos sérios não... São inconseqüentes e só vêem o seu umbigo, descontruíndo o que devia ser bem forte. Pensam na diversão em torno da política, em como vão ganhar muito dinheiro, se dar muito bem e ficar rico da noite para o dia, os homens entram na política com ideal, espírito republicano e desejo de ver o bem estar comum. Os homens têm palavra, diferente daqueles não têm seriedade.

Quem dar ouvidos a tudo na política corre o risco de não levar a sério a amizade, o espírito público, a fidelidade e o senso de grupo. Finda afunilando um caminho de sucesso para o caminho do fracasso de conseqüências funestas. É bom sempre rever os conceitos e tratar a política como coisa de homem sério que quer o bem do povo.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)