Russos querem trazer missão empresarial ao Amazonas este ano

Em Destaque
Por -
0

            O Amazonas poderá sediar um encontro de empresários locais e russos no segundo semestre deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 26 de março, durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), e o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov.

            O embaixador está em Manaus cumprindo uma agenda de visitas oficiais aos principais órgãos públicos. Sergey revelou a Nicolau, David Almeida (PSD) e Wanderley Dallas (PMDB) que a Representação Comercial da Rússia tem interesse em realizar uma missão empresarial russa para firmar parcerias com empresas brasileiras em diversas áreas.

            Nicolau explicou o funcionamento das operações industriais do Amazonas e destacou as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM) em comparação com o restante do País. O presidente da Aleam lembrou a ampliação do modelo por mais 50 anos e a extensão dos benefícios fiscais à Região Metropolitana de Manaus (RMM).

            "A Assembleia, junto ao Governo do Estado, está de braços abertos para receber os funcionários que queiram investir no Amazonas. Colocamos-nos à disposição para que esse evento aconteça no Amazonas, integre os empresários russos e brasileiros, atraia empresas e gere empregos aqui", pontuou o chefe do Legislativo Estadual.

            Em paralelo à competitividade do modelo ZFM, o embaixador da Rússia afirmou que o Amazonas é forte candidato a receber a missão empresarial em virtude das similaridades entre o País e a região amazônica. Negócios na área de piscicultura, por exemplo, estão na mira do capital internacional, conforme Sergey.

            "As potencialidades da nossa cooperação são muito grandes. As florestas da Amazônia e da Sibéria têm condições e problemas muito parecidos. Acumulamos experiências na defesa do meio ambiente e exploração", disse Sergey, sugerindo que a combinação das tecnologias russa e brasileira poderia render "atividades econômicas rentáveis".

Áustria deseja estreitar relações com o Amazonas

            Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Aleam recebeu o embaixador austríaco no Brasil, Hans-Peter Glanzer, para quem "há muito espaço para intensificar as relações entre o Estado e a Áustria". Também participaram do encontro os deputados David Almeida e Fausto Souza, ambos do PSD, Tony Medeiros (PSL) e Adjuto Afonso (PP).

            No encontro, os parlamentares colocaram em pauta as especificidades do Amazonas, bem como as ações voltadas à sustentabilidade e as perspectivas de desenvolvimento econômico. Nicolau lembrou que o Amazonas receberá a primeira fábrica da empresa de bebidas "Redbull" fora da Europa, após projeto aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), em dezembro de 2011.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)