MORRE O CRIADOR DA CORRIDA DO ATLETA EM COARI

Ao centro, seu Dário Silva viveu uma história de vida dedicada ao esporte.

Morre seu Dário Silva, criador da corrida do atleta em Coari. Grande desportista, que amava Coari e o esporte coariense. Após sete paradas cardíacas, e várias tentativas de reanimação por parte dos médicos, seu Dário deu os últimos passos na corrida da vida por volta das 17:40 minutos desta segunda-feira (17), no Hospital Regional de Coari. O corpo está sendo velado no Ginásio Natanael Brasil.

Vítima de complicações cardíacas, faleceu às 18h00 desta segunda-feira(17), o desportista Dário Souza da Silva, que durante muitas décadas realizou a Corrida do Atleta, pelas ruas da cidade de Coari. Vários desportistas de Manaus estarão presentes ao funeral.
Figura carimbada no pedestrianismo amazonense, “seu Dário” fez história correndo pelas ruas da capital amazonense, aonde sempre tinha lugar garantido no pódio das mais importantes provas.
Olimpíada Operária e Agnaldo Archer Pinto eram as suas corridas preferidas, que usava como preparação para disputar competições fora do Amazonas, representando o estado.
Na corrida pela vida, “seu Dário” chegou a Coari há mais de 30 anos, como funcionário da Fundação Universidade do Amazonas, hoje Universidade Federal do Amazonas.
Aposentado pela instituição de ensino superior, ele realizava todos os anos, sempre que a saúde permitia, a Corrida do Atleta com apoio de desportistas de Manaus e locais, além da Prefeitura Municipal de Coari.
Ao cruzar a linha de chegada da vida terrena, ele deixa a viúva Maura Francisca do Nascimento, nove filhos, 12 netos, cinco bisnetos e milhares de fãs desportistas, que se revezam nas homenagens prestadas no ginásio de esportes Natanael Brasil, de onde sairá o cortejo fúnebre em direção ao cemitério Santa Terezinha, na tarde de hoje(18).


A direita, seu Dário Silva aparece como incentivador do esporte coariense.

De camisa branca e calça comprida preta, seu Dario aparece ao lado do falecido prefeito de Coari Roberval Rodrigues, em mais um momento ligado ao esporte.

Seu Dário ao centro, correndo pelas antigas ruas de Coari em mais uma maratona em Coari.

Seu Dário premiando esportistas.

Seu Dário de preto, ao lado do ex-prefeito de Coari Evandro Aquino.

Premiando esportistas.

Terceira foto da esquerda para direita, seu Dário chegando em terceiro lugar em corrida na capital amazonense.

Histórico de corrida, vida dedicada ao esporte.





1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Keyton Robertto18/03/2014, 09:49

    Esse sim tem que ser lembrado pela morte. Não esses vagabundos que morrem praticando crimes!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato