4.360 vagas em cursos de pós-graduação para professores do Amazonas

Professores da rede pública de ensino de 59 municípios do Amazonas terão a oportunidade de participar de curso de pós-graduação.No interior, estão sendo oferecidas 4.360 vagas, de forma inédita e gratuita, para cursos de Especialização em “Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa”, “Metodologia do Ensino em Matemática” e “Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas”, todos na modalidade presencial mediado por tecnologia.Somando essas vagas com as que já estão em andamento (3.300 em Manaus, Tabatinga e Parintins), temos aí mais de 7.500 professores que, a partir de agora, estarão na sala de aula.


Os cursos terão a duração de 22 meses. As especializações em “Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas” e “Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas” terão ambos, carga horária de 360 horas.
 
Já o curso de especialização em “Metodologia do Ensino de Matemática do Ensino Médio”, somará 400 horas. Para se inscrever é necessário ao candidato: ser professor efetivo ou integrado da rede pública de Educação (Seduc ou Semed), ser graduado em Licenciatura Plena na área do curso pretendido; não estar em processo de aposentadoria; possuir disponibilidade de tempo para os estudos aos sábados e cumprir, pelo menos, três anos de efetivo exercício na Seduc, em sala de aula, na disciplina em que receber a formação, contados a partir da inscrição no processo seletivo.
 
Conforme o edital, os critérios da seleção avaliarão principalmente o tempo de serviço e o currículo do profissional.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato