Base de sustentação da adutora do Proama é instalada e abastecimento de água deve normalizar até dia 24

Na tarde deste domingo, 20 de julho, as obras de recuperação no complexo do Programa Água para Manaus (Proama) avançaram com o restabelecimento de parte da ponte da estação de captação de água necessária para religar a adutora e normalizar o abastecimento nas zonas norte e leste da capital.  Uma viga metálica de 40 metros e 60 toneladas vai sustentar a adutora que será soldada até o final desta segunda-feira (21 de julho).

"Depois desta etapa, vamos acionar novamente as bombas que vão encher os tubos d'água e levar para as estações de tratamento. Se tudo ocorrer como planejado, entre quarta e quinta-feira (23 e 24 de julho) teremos normalizado o abastecimento", afirmou o governador José Melo em visita as obras de reparo na manhã deste domingo.

Na operação de recuperação da ponte  estão trabalhando cerca de 50 operários. Três balsas de apoio, dois rebocadores e dois guindastes também são empregados na obra. A previsão é que ainda hoje o tubo metálico da adutora seja içado para que os trabalhos de soldagem sejam feitos durante todo o dia de amanhã.

O diretor-executivo do consórcio Proama, Sérgio Elias, informou que após a conclusão da solda iniciam os testes de pressão para que a água seja bombeada pela adutora. Ele disse ainda que esta é a parte mais emergencial da obra para restabelecimento do abastecimento nas residências. "Ainda serão colocadas mais três vigas metálicas para total recuperação da pista de rolagem da ponte", declarou o diretor, afirmando que as próximas etapas não prejudicarão o abastecimento de água.

FOTOS: ALEX PAZUELLO/AGECOM


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato