TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS DE COARI SÃO INICIADOS

Em Destaque
Por -
0

Só foi o verão chegar definitivamente, os funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Coari iniciaram os trabalhos de recuperação das ruas esburacadas. O asfalto que se encontra nas ruas da cidade é antigo e sofreu com a ação do tempo. Desde o ano de 2002 até o ano de 2004 foi o último período em que houve asfaltamento das ruas da cidade de Coari, de lá para cá, apenas serviços de tapa-buracos, segundo informou o Secretário de Obras José Lobo. 

Lobo explicou também que há previsão de compra de asfalto de duas fontes. A primeira é do Governo do Estado, tendo sido autorizado uma aquisição de 3,5 milhões, que está sendo aguardado. Esse contrato já foi licitado recentemente e abertura do processo acontece dia 8 de agosto, sendo que a efetiva compra do produto pode acontecer até meados de agosto ou setembro.

A Prefeitura já iniciou os trabalhos de tapa buracos, para quando o asfalto chegar não haver perca de tempo no período de recomposição. “Precisamos recompor os buracos da malha viária para que as ruas possam receber a capa do asfalto, que o recapeamento final” – informou o Secretário de Obras. Lobo informou também que o prefeito Igson Monteiro já autorizou no final da semana passada o início dos trabalhos, que efetivamente começaram pela Estrada do Aeroporto com o objetivo de se estendido a toda cidade. Bairros como Urucu, Santa Helena e União são alguns citados pelo Secretário de Obras como os que vão receber também o beneficio do asfaltamento.


“O prefeito Igson Monteiro tá dando prioridade e vamos trabalhar dia e noite para recuperar o tempo perdido” – disse José Lobo. A malha viária da cidade é de 80 quilômetros e a prefeitura de Coarijá contratou a aquisição de 5 mil toneladas de asfalto para o início dos trabalhos que será complementado com o asfalto que virá da aquisição do governo do Estado do Amazonas. A previsão é que o asfalto adquirido pela prefeitura d Coari chegue ao município até o dia 10 de agosto.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)