A ATITUDE DIANTE DO INESPERADO



Daniel Maciel

As vezes coisas inesperadas acontecem em nossas vidas. Os brasileiros fãs de futebol, sentem até hoje a trágica derrota por 7 gols no jogo contra a Alemanha: o placar de 7 x 1 nunca foi imaginado pelo mais pessimista torcedor brasileiro.  Foi uma verdadeira tragédia. A derrota foi mais retumbante por se tratar de um uma copa do mundo realizada no Brasil.

Recentemente,  um acidente aéreo totalmente inesperado tirou a vida do candidato à presidente Eduardo Campos.  A vida e a carreira política foi interrompida de forma trágica em pleno desenrolar da campanha eleitoral. Um acontecimento inesperado que chocou todos que acalentavam o mesmo sonho do político.

Nos dois casos,  guardadas as devidas proporções e diferenças, o imponderável é o elemento convergente. Não é esperado,  não é imaginado,  não é desejado... Nem tão pouco compreendido o fato trágico que interrompe trajetórias,  sonhos e ideais. A vida é assim: fatos inesperados acontecem.

Mesmo assim,  no contexto destes acontecimentos há um ponto comum.  Apesar do sofrimento,  a vida tem que seguir apesar do trauma.  Há de ser encontrado no interior da alma forças para continuar,  para avançar,  para construir novos sonhos mesmo guardando com tristeza o trauma que veio inesperadamente.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato