EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA TODOS

Em Destaque
Por -
0
Eledilson Colares

Por que e como fazer a inclusão de alunos com necessidades específicas? Estas respostas fazem parte do conteúdo de atividades programadas pela secretaria municipal de educação (SEMED), através da gerência de atendimento educacional específico (GAEE), que acontecerá durante a tarde do dia 8 de outubro, no Auditório Municipal Silvério Nery.

Relatos de experiências, apresentação de danças, mostra de arte confeccionada em sala de recursos, palestras e debates ajudarão a compreender a importância de um trabalho, considerando as diferenças dos alunos com ações voltadas a promover o acesso, a participação e a consequente aprendizagem dos mesmos.

A sugestão de práticas pedagógicas no dia-a-da da escola e a ampliação do conhecimento sobre espaços de aprendizagem para alunos com deficiência, são objetivos específicos do encontro, destinado a professores, gestores, pedagogos, técnicos educacionais, pais de alunos e pesquisadores.

Além da SEMED, a sociedade Pestalozzi de Coari, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA participam do evento. 

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)