Ações de cidadania são realizadas em comunidades rurais de Coari


Ações como retiradas de documentos triagem do INSS para aposentadoria e auxilio doença, retirada de carteira de trabalho, identidade e CPF regulamentação de terras através do INCRA e alistamento militar foram executadas na comunidade do Boã no município de Coari, além dessas ações a secretaria do desenvolvimento social também disponibilizou equipes volantes para referenciar as famílias da comunidade e verificar se são inseridas em programas sociais, se as crianças da comunidade estão na escola e se os direitos sociais estão sendo assegurados ás famílias. Equipes do CREAS também fizeram parte da programação com atendimento às crianças, adolescente, mulheres e busca ativa aos casos em que os direitos estejam sendo violados.


Além das atividades sociais equipes da secretaria de saúde, educação, meio ambiente e limpeza publicam também participaram da ação de cidadania, vacinação, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis roçagem que tomava conta da localidade, apoio as atividades dos professores foram algumas das diversas atividades realizadas. O administrador da comunidade o Sr. Zenite recebeu com entusiasmo a equipe da prefeitura de Coari e manifestou satisfação pelo atendimento a comunidade. “é uma iniciativa importante do prefeito Igson monteiro que olha pra nossa comunidade fazendo essa ação de cidadania para muitos comunitários” afirmou o líder. A professora Joice Leide responsável pela escola e coordenação dos professores deu boas vindas a equipe e agradeceu pela presença ressaltando a importância do trabalho das diversas secretarias na comunidade.







A secretária de desenvolvimento social, Ana Cristina que esteve pessoalmente coordenando as atividades na comunidade do Boã, ressaltou que as pessoas da comunidade que tem dificuldade de se deslocar até a cidade com a ação da cidadania têm os serviços sociais e de retiradas de documentos ofertados na própria comunidade. A ação de cidadania é uma iniciativa da prefeitura de Coari com o objetivo de realizar nas comunidades os mesmos serviços que são realizados na sede do município. Até o final do ano pelo menos mais 20 comunidades serão atendidas.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato