Colunista de 'O Globo' cita nome de Braga para Ministério das Minas e Energia



Manaus - Em sua coluna no site ‘Oglobo.com’, nesta sexta-feira (21), a jornalista Miriam Leitão informou que, para assumir o Ministério das Minas e Energia, o nome mais forte é do senador Eduardo Braga (PMDB-AM).



Segundo ela, o PMDB quer ficar com a pasta, hoje ocupada por Edison Lobão, e indicou Braga.

Miriam informa ainda que, segundo um analista, uma coisa se sabe de Eduardo Braga: “ele não aceitará ser a rainha da Inglaterra de Márcio Zimmermann, que é quem manda no Ministério”.

Ela acrescenta que, “para os ambientalistas, Braga pode ser um grande incentivador dos projetos de hidrelétricas na Amazônia”.

Segundo Miriam, também circulou hoje a informação de que a presidente Dilma Rousseff escolheu sua nova amiga de infância, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), para a Agricultura, provocando uma reação forte da bancada do PT.

Algumas fontes ouvidas hoje pelo Broadcast, do jornal Estado de São Paulo, citaram que o ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy foi escolhido para ser o novo ministro da Fazenda.

O ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa, que também estava sendo cogitado para a pasta, deve assumir o Ministério do Planejamento.

Carlos Hamilton, diretor de Política Econômica do Banco Central, deve deixar a instituição para assumir a Secretaria do Tesouro. Alexandre Tombini deverá permanecer na presidência do BC.

O Broadcast apurou também que Dilma convidou hoje pela manhã o senador Armando Monteiro (PTB-PE) para ocupar o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Aliados de Monteiro, em Pernambuco, informaram que ele aceitou o convite.

posted from Bloggeroid

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato