Secretaria de Justiça e Ouvidoria Municipal realizam fiscalização conjunta para o Natal


Secretaria de Justiça e Ouvidoria Municipal realizam fiscalização conjunta para o Natal
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, através do Programa Estadual de Proteção e Orientação de Defesa do Consumidor (Procon-AM), firmou parceria com a  Ouvidoria Municipal e seu Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon-Manaus) com a finalidade de desenvolver ação de fiscalização no período natalino.
A ação "Natal Legal" terá início na próxima segunda-feira, 24 de novembro, com o intuito de fiscalizar fixação de preços, diferenciação de preços em dinheiro e cartão, a obrigatoriedade do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), troco, armas de brinquedo e a emissão de Nota Fiscal.

De acordo com a diretora-presidente do Procon Amazonas, Janaína Sales, é de responsabilidade dos órgãos de defesa do consumidor fiscalizar e e exigir que sejam praticados os direitos do consumidor. "O comerciante tem por obrigação observar as regras contidas nas legislações consumeristas, evitando assim a aplicação das sanções previstas tanto no Código de Defesas do Consumidor-CDC quanto nas legislações estaduais e municipais. Com a adoção de tais práticas quem sairá ganhando é o consumidor amazonense", ressalta.

O período de fiscalização será de 24 de novembro a 19 de dezembro. Caso o consumidor tenha dúvidas ou reclamações, ele deverá ligar para os números 0800-092-0111, 3215-4002 e 0800-092-1512 ou ainda se encaminhar a um dos balcões de atendimento dos Procons.
"Serão quase 20 dias que as equipes dos dois órgãos estarão fiscalizando os principais shoppings e centros comerciais da cidade de Manaus, mas o nosso principal fiscal é o consumidor", explica o ouvidor do Município, Alessandro Cohen.

Endereços:

Procon Amazonas – Av. André Araújo, 1.500  - Aleixo. Procon Manaus – Rua São Luiz, 416 – Adrianópolis. PAC da Galeria dos Remédios – Rua Miranda Leão, s/nº – Centro. PAC Compensa - Av. Brasil, 1325- Compensa I. PAC Educandos - Av. Beira Mar, s/nº – Educandos. PAC da Galeria Espírito Santo – Rua Joaquim Sarmento esquina com Rua 24 de Maio, s/nº – Centro.


posted from Bloggeroid

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato