Inscrições no Extramacro da Ufam devem começar nesta sexta-feira (19)

As inscrições no Processo Seletivo Extramacro (PSE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para ingresso nos cursos de graduação em 2015 devem começar nesta sexta-feira (19). O edital dosponibiliza 1.646 vagas em cursos da capital e do interior do estado. As inscrições seguem 29 de dezembro, por meio de formulário eletrônico disponível na página da Comissão Permanente de Concursos (Comvest)


De acordo com o edital, o pagamento da taxa - no valor de R$ 50,00 - deve ser feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil e por boleto bancário. O boleto deve ser pago até o dia 30 de dezembro, conforme o horário de atendimento convencional.
Provas
As provas objetivas serão aplicadas no dia 1º de fevereiro de 2015, das 9 às 13h, sendo distintas conforme a área de conhecimento pretendida: Ciências Agrárias (Exame 01), com oferta de 99 vagas; Ciências Biológicas I (Exame 02), com oferta de 75 vagas; Ciências Biológicas II (Exame 03), com 157 vagas; Ciências Exatas (Exame 04), com 439 vagas disponíveis; Ciências Humanas I (Exame 04), com 460 vagas disponíveis; e Ciências Humanas II (Exame 06), com 190 vagas, totalizando 1.420 vagas para Manaus. Nas unidades do interior serão ofertadas outras 226 vagas distribuídas entre as mesmas áreas.
Caso o candidato necessite de condições especiais para realização da prova, ele pode solicitar isso por meio de requerimento específico na página da Comissão, no mesmo período de inscrição. O resultado final das solicitações pode ser acompanhado também na internet, no dia 12 de dezembro. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) já estará disponível no dia 21 de janeiro, enquanto as correções podem ser solicitadas nos dias 22 e 23.
Matrícula
Após a divulgação do resultado preliminar do processo seletivo, no mesmo dia de prova (1º de fevereiro), será aberto o prazo para interposição de recursos, entre os dias 2 e 3 daquele mês. O gabarito definitivo será publicado no dia 9 de fevereiro. A Comvest deve divulgar o resultado final do concurso no dia 19 de fevereiro de 2015.
A matrícula institucional dos candidatos classificados neste Processo Seletivo Extramacro será realizada em Manaus e nas unidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. Por meio de edital específico, a Comvest informará as regras sobre matrícula.
Modalidades
O PSE é o procedimento pelo qual a UFAM  oferta vagas ociosas em seus cursos de graduação, conforme as seguintes modalidades :
I - Transferência Facultativa Externa (TFE) - forma de admissão de alunos regularmente matriculados em outras Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiras, para o mesmo curso desta Universidade;
II - Portador de Diploma de Curso Superior (PD) - forma de admissão de alunos egressos de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiros, para outro curso de graduação desta Universidade na mesma área de conhecimento;
III - Reopção de Curso (RC) - forma de admissão de alunos egressos de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiros, para outro curso de graduação desta Universidade na mesma área de conhecimento; e
IV - Transferência Facultativa Interna (TFI) - consiste na movimentação acadêmica do aluno regular de um curso de graduação para o mesmo curso oferecido em outro campus da Ufam.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato