ACIDENTE GRAVE

Em Destaque
Por -
0
24/02/2015 - 16h45

Choque entre trem e caminhão deixa 51 feridos na Califórnia

Reuters
Por Dan Whitcomb e Eric Kelsey
LOS ANGELES (Reuters) - Um trem urbano rumo a Los Angeles atingiu um caminhão de carga parado nos trilhos em Oxnard, cidade da Califórnia, durante o rush matutino desta terça-feira, ferindo 51 pessoas, algumas delas gravemente, disseram as autoridades.
O motorista do caminhão foi posto sob custódia depois de fugir a pé e ser pego a vários quilômetros de distância, afirmou o porta-voz do Departamento do Corpo de Bombeiros de Oxnard, Joe Garces, acrescentando que ainda não está claro se o condutor receberá alguma acusação.

A colisão violenta ocorrida às seis da manhã pelo horário local (11h em Brasília) no Condado de Ventura, no noroeste de Los Angeles, virou pelo menos três vagões de dois andares da composição da Metrolink. Dois outros descarrilaram mas continuaram de pé.
A força do impacto separou o caminhão em duas partes, e a televisão local mostrou fragmentos ainda fumegantes horas mais tarde.
As autoridades afirmaram que o trem, que viajava a cerca de 127 quilômetros por hora, antecipou o choque a alguma distância e iniciou protocolos de emergência antes de atingir o caminhão.
Não houve fatalidades, mas 28 pessoas foram encaminhadas a seis hospitais, algumas delas com traumatismos consideráveis na cabeça, no pescoço e nas costas ou com ossos quebrados, relatou o administrador dos Serviços Médicos de Emergência, Steve Carroll, aos repórteres.
Outras 23 pessoas foram tratados no local, informou.
Uma porta-voz do Centro Médico do Condado de Ventura disse que o hospital recebeu nove passageiros do trem e que três estão em estado crítico. Os outros seis estão estáveis, afirmou.
O Centro Médico e Hospital Los Robles acolheu seis pacientes com ferimentos leves, como dores nas costas, pernas ou ombros, informou Kris Carraway, vice-presidente de relações públicas do hospital. Ela disse que eles devem ter alta ainda nesta terça-feira.
O Hospital St. John's Pleasant Valley, na vizinha Camarillo, está tratando dois pacientes com ferimentos menores, afirmou uma porta-voz.
O incidente causou atrasos significativos nas linhas da Metrolink no Condado de Ventura, obrigando passageiros a usar ônibus.
O Comitê Nacional de Segurança no Transporte disse no Twitter que está enviando uma equipe ao local.
A colisão aconteceu três semanas depois de um trem urbano atingir um carro e descarrilar em uma cruzamento ferroviário em Nova York, deixando seis mortos, o pior acidente de trem na área em décadas.
(Por Laila Kearney, Barbara Goldberg e James Dalgleish em Nova York, Rory Carroll em São Francisco e Dan Whitcomb e Eric Kelsey em Los Angeles)

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)