Defesa Civil do Amazonas alerta para cheia na região do Alto Solimões

Em Destaque
Por -
0
No Amazonas, a Defesa Civil estadual emitiu alerta de cheia na região do Alto Solimões, que engloba os municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Tonantins, Benjamin Constant e Santo Antônio do Iça.

De acordo com o secretário adjunto do órgão, Hermógenes Rabelo, a previsão é que a cheia alcance a região em menos de um mês, atingindo 30 mil famílias.


“Os municípios de Tabatinga, Benjamim Constant, São Paulo de Olivença e Tonantins estão em atenção máxima. Provavelmente, nas próximas duas semanas, um mês, eles vão entrar em situação de emergência. Os municípios do Purus estão em atenção máxima, estamos acompanhando a situação, com equipes da defesa civil fazendo avaliação da situação", disse Hermógenes Rabelo, acrescentando que " vamos mobilizar toda a estrutura do governo do Estado para atender a população afetada". 

Conforme monitoramento do Sistema de Proteção da Amazônia, as chuvas em países vizinhos estão influenciado na subida do nível dos rios nas calhas do Solimões e Amazonas. O cenário deve persistir nas próximas semanas.

Segundo dados da Defesa Civil do Estado, a cheia atinge 9 mil famílias na calha do Rio Juruá. O Governo iniciou a ajuda humanitária na região, enviando 32 toneladas de alimentos e medicamentos. 

A Secretaria de Produção Rural anunciou a possibilidade de dar anistia aos produtores rurais que tiveram prejuízos por causa da enchente. O órgão já registrou algumas perdas de produção nas áreas de várzea.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)