G1: Caseiro é atingido por raio, chama ambulância e sobrevive, no Amazonas

Em Destaque
Por -
0
Um caseiro de 33 anos foi atingido por um raio e sobreviveu, em uma chácara no município de Nova Olinda do Norte, distante 135 Km de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), a própria vítima ligou para o 190 informando que havia sido atingido pela descarga e precisava de socorro. O hospital da cidade foi acionado e o homem se encontra em observação.

O dono da chácara onde a vítima foi atingida, informou ao G1 que a vítima estava na varanda de casa acompanhado da esposa e do filho de 10 anos. Ele teria sido surpreendido pelo raio que o arremessou de uma ponta a outra da varanda. "Aqui no hospital ele me disse que o raio 'foi buscá-lo' na hora em que ele estava sentado em um sofá  e quando viu já estava jogado", afirma Jorge Biazzi, de 39 anos.




Apesar de a mulher o filho da vítima estarem relativamente próximos a ele no momento da descarga, somente o caseiro foi atingido. Mesmo em estado de choque, sem conseguir falar direito e com dor no peito, o homem ligou para o 190, que acionou hospital de Nova Olinda do Norte, que por sua vez enviou uma ambulância à chácara.
Ele foi levado ao Hospital Dr. Galo Manoel, onde recebeu os primeiros socorros. Nenhuma queimadura foi encontrada no corpo do homem e neste momento ele está  lúcido, mas internado sob a observação da equipe médica, conforme informações de Jorge Biazzi, que acompanha o amigo na unidade de saúde.
Ele conta que trabalha com o caseiro em uma instituição de caridade, e que, há pouco mais de um mês, a vítima está morando com ele. Em troca da moradia, da qual a mulher e o filho também usufruem, o homem atingido pelo raio presta serviços de caseiro na chácara de Jorge, localizada no km 1 da Estrada do Curupira, em Nova Olinda do Norte.
Raios no AM
Amazonas é um dos estados com maior incidência de raios do país. Em todo o Brasil, Manaus foi a cidade que mais registrou mortes por raios, com 16 óbitos entre 2000 a 2009, segundo dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)