REVIRAVOLTA: ELEIÇÃO DA CÂMARA DE COARI É SUSPENSA


O presidente da Câmara Municipal de Coari em Exercício, vereador Mario Jorge, baixou um ato de anulação do  edital da eleição para a mesa diretora da Câmara,  que estava marcada para o dia 19 de março.  No ato de anulação o presidente afirmou que a decisão do mandado de segurança não anulou a eleição  anterior....  Apenas suspendeu os seus efeitos. Segundo Mario Jorge,  é necessário aguardar o julgamento do mérito ou o trânsito em julgado para que haja ou não a eleição.

Esta semana,  o vereador Natinho (o vereador que entrou com o mandato de segurança para anular a eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016) chegou a publicar um edital de convocação para eleição aproveitando que o vereador Merelo e o  vereador Mario Jorge haviam viajado para fora do município. Natinho assumiu por algumas horas a Câmara e assinou o edital que foi anulado em seguida por Mário Jorge.

No entanto,  no dia seguinte,  Mario Jorge publicou outro edital para a eleição acontecer no dia 19. Nesta sexta-feira (13), seria o último dia para a inscrição das chapas que deveriam concorrer a eleição quando o presidente da Câmara toma a iniciativa de suspender a eleição que aconteceria dia 19 de março até o julgamento do mérito do mandado de segurança. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato