Cunhada de ex-tesoureiro do PT se entrega à Polícia Federal

Em Destaque
Por -
0



Após ser apontada como foragida, a cunhada do tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto, Marice Correia de Lima, se entregou à Polícia Federal, por volta das 14h de quinta-feira (17). Segundo a corporação, ela será submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) antes de ser ouvida pelos investigadores.

Marice é uma das pessoas investigadas na Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras. Na quarta-feira (15), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da operação, expediu mandado de prisão temporária contra ela, mas policiais participaram da 12ª etapa da Lava Jato não a localizaram. Segundo o advogado de Marice, Cláudio Pimentel, sua cliente estava no Panamá.

De acordo com o juiz Moro, Marice recebeu dinheiro enviado pelo doleiro Alberto Youssef a pedido de empreiteiras. A cunhada de Vaccari também é suspeita de ter renda e patrimônio incompatíveis com seus ganhos.

Segundo as investigações, em 2013, ela comprou um apartamento por R$ 200 mil, desistiu da compra e vendeu o imóvel para a OAS por R$ 400 mil. A Justiça suspeita de fraude na operação.

A defesa de Marice afirma que não houve irregularidades nas operações, já que elas teriam sido declaradas à Receita Federal. Segundos os advogados, a cunhada de Vaccari prestará todos os esclarecimentos aos investigadores.

O petista foi preso na quarta-feira (15), em sua residência, em São Paulo, sob Suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Delatores afirmaram à Justiça que Vaccari intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras.

Ele foi afastado de seu posto de tesoureiro após ser detido.

Fonte: iG
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)