PREFEITO DE COARI LANÇA PLANO DE AÇÃO PARA O MUNICÍPIO

Em Destaque
Por -
0
A Praça de Santana e São Sebastião com equipamentos que serão utilizados durante a ação Coari Urgente. 

A Praça de Santana e São Sebastião foi o ponto central da apresentação das ações do Plano de Ações Coari Urgente, exposto pelo prefeito Raimundo Magalhães, em um evento que durou toda a manhã deste sábado (27). O evento contou com a presença do Secretário de Educação do Estado do Amazonas Rossieli Soares da Silva representando o governador do Estado do Amazonas José Melo e também com a presença do Deputado Estadual Abdala Fraxe, além do Presidente da Câmara Municipal de Coari Iliseu Monteiro e de vereadores da base de apoio ao prefeito de Coari. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam a programação e acompanharam o lançamento de ações, programas sociais e serviços destinados à população do município.

REMÉDIO EM SUA CASA

Motocicletas serão utilizadas para entregar medicamentos nas residências de usuários do programa. 

O prefeito Magalhães apresentou um programa municipal de assistência em saúde, com a aquisição de motocicletas que vão possibilitar a entrega de medicamentos nas casas dos usuários do sistema municipal de saúde. Além das motocicletas o prefeito anunciou também a aquisição de medicamentos para abastecer as unidades básicas de saúde da cidade e garantiu que a partir desta data o fornecimento de medicamentos nas unidades básicas e no hospital, está resolvido.

PROJETO CEGONHA

Prefeito Magalhães,  vice-prefeito Clemente e primeira dama Eliete Camely entregam oficialmente ambulância do Alô Cegonha. 


Raimundo Magalhães também lançou a implementação do Projeto Cegonha em Coari. É um programa do Sistema Único de Saúde – SUS e propõe a melhoria do atendimento às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto e também ao recém- nascido e às crianças até dois anos de idade. A Rede Cegonha propõe maior disponibilidade de atendimento no pré-natal, garantia de realização de todos os exames necessários, inclusive um exame de ultrassonografia, encaminhamento para atendimento se houver alguma complicação durante a gravidez e vinculação da gestante à maternidade de referência para o parto. Os profissionais de saúde estarão mais preparados para acolher a gestante e a criança e atendê-la com segurança e o cuidado mais humanizado.

APOSENTADORIA
Prefeito Raimundo Magalhães entrega documentos de aposentadoria a servidores públicos. 

Magalhães também efetuou a entrega de documentos de aposentadoria  a 30 funcionários que estavam aguardando aposentadoria há mais de 11 anos. Foi um momento de alegria para os servidores que aguardavam este momento que dependia apenas da iniciativa do Poder Executivo. Iniciativa que foi tomada pelo prefeito Raimundo Magalhães garantindo o direito dado por lei aos que aguardavam a aposentadoria por parte da Prefeitura.

ENCHENTE

Famílias atingidas pela enche recebem ajuda humanitária. 

As famílias vítimas das enchentes foram beneficiadas com a entrega de rancho, colchões, redes, água potável e outros benefícios. As equipes que já haviam feito o cadastramento, estavam atendendo na própria Praça de Santana e São Sebastião e operacionalizando a entrega dos benefícios. A ajuda humanitária, entregue nesta manhã para as famílias atingidas pela enchente foram enviadas pelo governo do Estado do Amazonas.

CASA DO CIDADÃO

Novas instalações da casa do cidadão foram entregues para a população de Coari. 


O prefeito Magalhães inaugurou as novas instalações da Casa do Cidadão, um ambiente para o atendimento com diversos serviços públicos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Coari. Retiradas de Documentos, dentre eles Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, além do funcionamento do SINE, INCRA e do serviço de fotografias gratuitas além de outros serviços. O novo local de atendimento vai funcionar na Rua Marechal Deodoro, próximo à Praça de Santana e São Sebastião.

PROTEÇÃO À MULHER

Foi inaugurado também um novo programa social, o Serviço de Atendimento a Mulher, que será oferecido no CREAS – Centro de Referência de Assistência Social, que funciona na Rua Gonçalves Lêdo, no centro da cidade de Coari. O prédio do CREAS recebeu uma reforma completa e novos equipamentos para o atendimento a este público específico. O programa será coordenado pela Secretaria de Assistência Social.

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

O prefeito Raimundo Magalhães também lançou os trabalhos de recuperação asfáltica, iniciando da Estrada Coari-Mamiá e atendendo todas as ruas da cidade de Coari. As máquinas já estão trabalhando e as equipes distribuídas pelas principais ruas da cidade vão realizar a recuperação asfáltica, o que vai devolver a trafegabilidade das ruas que estão em péssimo estado de conservação.

EDUCAÇÃO
Na educação, o Secretário de Educação do Estado do Amazonas assinou a ordem de serviço de reforma de todas as escolas do Estado na cidade de Coari e da ampliação da coordenadoria da SEDUC. Afirmou que até o início do próximo ano, a escola de tempo integral que está sendo construída na Estrada Coari-Mamiá será entregue para a população de Coari e lembrou a importância da aprovação do Plano Municipal de Educação, como uma conquista fundamental para a educação.

300 NOTEBOOKS
Foram entregues 300 notebooks para 05 escolas do município de Coari para atender um projeto de inclusão digital e acesso aos alunos de escolas da Zona Rural e da Zona Urbana a estas ferramentas tecnológicas para o aprimoramento do conhecimento dos alunos.
 


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)