PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL UM SENADOR É PRESO QUANDO DO EXERCÍCIO DO MANDATO

Em Destaque
Por -
0
O senador Delcídio Amaral em Brasília(Geraldo Magela/Agência Senado/VEJA)


Se a corrupção é escandalosa no Brasil, e se tanto desmandos ficam impunes nos municípios e estados da Federação, um fato novo tem chamado a atenção dos brasileiros. A prisão dos "grandões", de grandes empresários e na manhã desta quarta-feira (25) a prisão de um senador da república em pleno exercício do mandato, chamam a atenção para o fato de que no Brasil só eram presas pessoas pobres, discriminadas e excluídas pela sociedade.


O senador preso hoje, é nada menos que o líder do governo no senado federal Delcídio do Amaral (PT-MS). A ação foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeitas de que o senador estivesse obstruindo as investigações sobre o escândalo do petrolão. Também foram presos o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, e Diogo Ferreira, chefe de gabinete do petista.

Aquela frase que dizia que rico não ia preso no Brasil perde o efeito, que apenas os três "p" é que eram punidos pela sociedade também passa a ser uma realidade do passado. Não é que este blogueiro tenha prazer na prisão de quem quer se seja, o bom seria que todos agisse com transparência e honestidade para não pararem nas páginas policiais... Mas já que as investigações apontam a necessidade da prisão, é justo que todos os fatos sejam apurados para que haja o julgamento justo e isento e os culpados pelo desvio de tanto dinheiro público, sejam julgados dentro do rigor da lei.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)