RIBEIRINHOS DA ZONA RURAL DE COARI RECEBEM AÇÕES ESPECIAIS DA PREFEITURA DE COARI

Em Destaque
Por -
0

Atendimento na Vila do Trocarís. Foto: Assessoria de comunicação da SEMSA
Em parceria as secretarias de Saúde e de Agro Economia da Prefeitura de Coari realizaram mais de 200 atendimentos na Comunidade Vila do Trocarís. A ação de cidadania e saúde aconteceu na última, sexta feira(13) de novembro na comunidade nesta comunidade que fica na  região do baixo Solimões.

Vários profissionais da área da saúde estiveram realizando atendimentos de saúde como: Consultas médicas, entrega de medicamentos após prescrição, atendimentos de enfermagem, coleta de preventivos, serviços odontológicos, cartão SUS, bolsa família , avaliação nutricional para as crianças e vacinação.

Durante a visita a comunidade uma equipe da secretaria municipal de agro economia, sob o comando do secretário Heimael Silva, realizou um levantamento sobre as principais necessidades da comunidade, para enviar um relatório para prefeitura municipal onde a comunidade será incluída no pacote de ações para o inicio do ano de (2016) dois mil e dezesseis.

A próxima ação está prevista para acontecer nas comunidades do lado direito do baixo Solimões, e deverá durar uma semana.

COMUNIDADE LAURO SODRÉ TAMBÉM É ATENDIDA


Ação na comunidade de Lauro Sodré. Primeira Dama Eliete Magalhães
 leva atendimento as crianças das comunidades ribeirinhas.
Foto: Assessoria de Comunicação SEMED.
 A Secretaria de educação, também participou de uma ação na comunidade de Lauro Sodré no dia 07 de novembro de 2015. A comissão da SEMED formada por 09 pessoas, sendo 05 professores da Creche Municipal Dirce Pinheiro (Professora Maria da Dores, Professora Maria Cristina, Professora Maria Graciete, Professora Neide Maria e Professora Ozilene Paes), 02 eletricista (Genival Souza Campos e Josué de Araujo Ferreira) o Gerente de Manutenção Sr. Antonio Maciel e o Sr. Clodomiro Júnior, realizou atividades educativas com as crianças da comunidade com atividades lúdicas, dando todo o apoio pedagógico para que o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Ação Social na referidad comunidade obtivesse total sucesso.

Uma ação envolvendo mais de 30 profissionais da área de saúde também foi realizada na comunidade Lauro Sodré, região do baixo Solimões com: atendimentos médicos, serviços adontológicos, coleta de preventivos, vacinação, entrega de medicamentos e atendimentos de enfermagem.


Ao todo a secretaria municipal de saúde alcançou mais de 300 pessoas, com os serviços de saúde.

Outras comunidades próximas também foram atendidas com a ação, para o secretario municipal de saúde, Jane Kenta Iwata estas ações devem continuar e todas as comunidades rurais do município deverão ser atingidas pelos serviços de saúde.

Hoje o município de Coari possui uma unidade básica de saúde somente para atender a população da zona rural de Coari. Onde são disponibilizados todos os atendimentos básicos, acompanhamento de pré natal, e encaminhamento para o programa mais especialidades na Policlínica Municipal.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)