PREFEITO DE COARI CUMPRE COMPROMISSO: MÁQUINAS ENTRAM PARA URBANIZAR BAIRRO NAZARÉ PINHERO

Após anunciar que iria utilizar o dinheiro que seria usado para as Festas de Momo, o Prefeito de Coari Raimundo Magalhães deu o pontapé inicial nas obras de urbanização do Bairro Nazaré Pinheiro.

O bairro Nazaré Pinheiro, no município de Coari, é mais um daqueles aglomerados de casas que, em virtude da invasão de terras, surgem nas pequenas cidades do interior do Estado do Amazonas. Coari viveu o surgimento de alguns destes aglomerados de casas nos últimos 10 anos, em virtude do crescimento populacional causado pela expectativa de melhorias de emprego e renda como resultado da exploração do petróleo e gás no município. Bairro Nazaré Pinheiro, Grande Vitória, Liberdade e Ciganópolis são alguns destes bairros que abrigam uma quantidade significativa de moradores.


O grande problema é que as pessoas começam a construir suas casas em terrenos ocupados, mas sem asfaltamento, esgotamento, luz e urbanização. Os moradores destes bairros consequentemente sofrem com diversas dificuldades para ter acesso à saúde, educação e outros serviços públicos, pois a falta de infra-estrutura torna a vida de quem resolver viver nas invasões muito mais complicada de quem vive em áreas urbanizadas da cidade. Assim, os bairros oriundos de invasão, também tornam-se grandes desafios para o poder público. Encarando este desafio, foi que o prefeito de Coari assumiu a dianteira neste sábado (13) e levou novas expectativas aos moradores do Bairro Nazaré Pinheiro, iniciando obras de infra-estrutura e de pavimentação no referido bairro.

Magalhães, já havia anunciado no final de janeiro, que iria utilizar o dinheiro que seria utilizado para patrocinar o carnaval em beneficio dos moradores do bairro que necessitava urgente de urbanização. “Todo o dinheiro que seria aplicado na contratação de bandas, som, iluminação e trio elétrico serão destinados aos serviços de drenagem, asfaltamento e construção de meio-fio no bairro Nazaré Pinheiro”, justificou o prefeito. "Agora, o compromisso realizado se torna realidade" - afirmou o Secretário de Obras da Prefeitura de Coari Fernando Cunha. Serão asfaltado dois quilômetros de ruas dentro do bairro, além de meio fio. Além do Nazaré Pinheiro, a Prefeitura de Coari está com a realização de obras no Campo do Oriente Bairro de Santa Helena, na Estrada que liga o Bairro da Liberdade ao Bairro do Pêra, no Bairro Pêra IV e em outros pontos da cidade.

VEJA MAIS IMAGENS ABAIXO






Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato