Governador Omar Aziz assina acordo com a Caixa para concessão de crédito imobiliário a servidores estaduais

Em Destaque
Por -
0


O governador do Amazonas, Omar Aziz, assinou na manhã desta sexta-feira, 02 de março, com a Caixa Econômica Federal acordo para concessão de crédito imobiliário, em condições especiais, aos servidores efetivos, ativos, inativos, pensionistas e
dirigentes de entidades do Governo do Estado. A assinatura foi feita na sede do Governo, na avenida Brasil,  bairro Compensa II.

Com esse acordo, os servidores poderão usufruir de taxas e condições diferenciadas para financiamento habitacional de imóveis novos, usados, construção de unidades isoladas e na planta. Cerca de 74,3 mil servidores poderão ter acesso ao crédito. Para o financiamento, as taxas de juros podem variar entre 8,4% e 10% ao ano, com prazo máximo de amortização em 300 meses e comprometimento de até 25% da renda.

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica no Amazonas, Paulo Henrique Ângelo de Souza, a Caixa disponibilizará, inicialmente, R$ 100 milhões em crédito somente para este ano com possibilidade de ampliação, se necessário. "Estabelecemos um valor a título de planejamento, mas nossa meta é atender toda a demanda que surgir, portanto, se for necessário, ampliaremos o valor do crédito" disse Ângelo de Souza.

O governador destacou que a parceria com a Caixa é importante para que os servidores possam assegurar um bem material fundamental como é a casa própria. "Agradeço a Caixa pela parceria, por estar disponibilizando crédito e permitir que nossos servidores tenham acesso a taxas melhores".  Os interessados devem procurar as agências da Caixa a partir da próxima segunda-feira.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)