Forte tempestade, causa danos em Coari.

Em Destaque
Por -
7
Imagens do Bairro Liberdade tempestade destelha varias casas, tempestade foi terrivel. Fotos: Josias Sant

Na tarde da última quinta-feira 25, por volta de 16:hs, os coarienses foram surpreendidos por uma tempestade que caiu sobre a cidade. Foram ventos de aproximadamente 120 quilômetros por hora e muita corrente elétrica causadas por raios. Além dos ventos, os coarienses também poderam presenciar uma forte chuva de grannizo. 


Casas e um total de três escolas que no momento funcionavam com aulas normalmente, tiveram parte dos seus telhados arrancados pela força dos ventos, as escolas foram Inês de Nazaré Vieira, João Vieira e Maria Almeida. De acordo com informações da Eletrobras Amazonas Energia, diversas árvores e sete postes, foram derrubados, causando o interompimento no fornecimento da rede elétrica, em várias árias da cidade. Uma roda Gigante tombou e caiu sobre uma residência ao lado da escola Inês de Nazaré Vieira e por sorte, não havia ninguém na casa.

Até o momento, não tivemos informações, de vítimas fatais por conta da tempestade, mas que muitas familias hoje, estão tentando recuperar os danos e prejuízos que tiveram. As altas temperaturas e as correntes de ar muito seco ocorridos nos últimos dias em Coari e em toda região, são as principais causas, de temporais de grandes proporções. A previsão para esta sexta-feira em toda região amazônica, é também de temporais e trovoadas. A população deve ficar atenta, para não ser pegada de surpresa. Na verdade, essa é somente uma parte das respostas que a natureza tem nos dado, por conta de tanta degradação causada pela humanidade.

 Informações: Mariana Anselmo
Tags:

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Caro amigo
    Saiba que este evento são de correntes de encontros de ar quente com ar frio, resultando em pequeno tufões, "redemoinhos", etc.
    O lamentávelé saber é que a população não lembraram de se proteger, em situações assim, em primeiro deve-se procurar um local seguro para se proteger e assim por diante.
    Segundo, este evento não é uma tempestade, verifique antecipadamente o termo prorpicio para a titulação de sua tag, há também pequenos erros de grafia, tais como: "ária". Faça uma pequena correção.
    Encare este comentário como construtivo.

    ResponderExcluir
  2. daniel a natureza de Deus esta apenas mostrando do que ele é capaz de fazer,com tudo e com todos,isso foi so o começo do que esta por vim pra todos nois, ja esta se cumprido do que ele prometeu na Bliblia,,isso foi so a ponta do dedo de Deus,,imagine só quando ele arria a mão dele sobre noois..

    do seu amigo PASTOR da igreja DEUS É AMOR.... JOCINEI SANTOS.......

    ResponderExcluir
  3. Isso é o preço que pagamos por brincar com a natureza, não fico nem supreso, sei que ela pode fazer coisa pior!

    ResponderExcluir
  4. Lá em Manaus e Presidente Figueiredo já aconteceu e não foi fácil não. Alerto que esse evento é normal nessa época do ano até meados de novembro.

    ResponderExcluir
  5. a língua portuguesa manda lembranças.

    ResponderExcluir
  6. olha isso é povo do interior,é assim mesmo todo mundo erra ate mesmo vocês,,então deixa o cara escrever do jeito que ele quer,,....não tem oque fazer vai ajuntar os lixos das ruas,,,,seus zé manés....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso foi democracia q eu duvido, acredito em fraude eleitoral, coarí perdeu a moralidade, cada narçao tem o governo q merece, e essa tempestade foi só um aviso do q esta por vim.

      Excluir
Postar um comentário