Eduardo Braga e Rebecca Garcia apresentam propostas para o setor primário

Em Destaque
Por -
0

O senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Renovação e Experiência”, participou nesta quarta-feira (13/08) do Encontro de Lideranças Rurais e Cooperativistas com Candidatos a Governador do Amazonas. O evento foi organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) e pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Amazonas (OCB/AM) e foi realizado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

O senador iniciou sua participação no encontro prestando homenagens póstumas a Eduardo Campos, candidato à presidência morto na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo. “O Brasil está enlutado com a perda de um talento da nossa geração, meu colega governador, que hoje, tragicamente, veio a falecer. O Brasil e Pernambuco perderam um grande político, um jovem que trazia políticas públicas inovadoras, mas que era agradável no trato”, afirmou. Em seguida, Eduardo Braga confirmou o recebimento do documento “O que esperamos do próximo governador”, contendo as propostas da FAEA para o setor primário nos próximos anos, e fez um anúncio: “Nós estamos assumindo o compromisso com a federação de que, caso nós ganhemos as eleições, as propostas da FAEA farão parte do nosso programa de governo”.

Dentre as propostas para o setor primário do Estado apresentadas por Eduardo Braga na ocasião, o propósito de “plantar aqui o que comemos aqui” foi um dos destaques. A redução da dependência externa de alimentos é uma das prioridades de Eduardo Braga, que também falou que pretende acelerar a regularização fundiária e ambiental das propriedades rurais, implantando centros multifuncionais (Ipaam, Iteam, Idam) em áreas estratégicas do interior. Além disso, o candidato pretende assegurar assistência técnica agropecuária, florestal e pesqueira, ampliando o quadro de profissionais extensionistas do Idam para garantir produtividade, retorno social, econômico e ambiental. “Essa é a diferença de uma gestão eficiente, focada, moderna, para uma gestão que só pensa no setor primário às vésperas das eleições. Política pública é algo de médio e longo prazo”, declarou.

Ao falar sobre a enchente que atingiu a calha do rio Madeira este ano, Eduardo Braga criticou a ausência de auxílio do Governo do Estado às vítimas. “Eles perderam tudo e estão sendo cobrados pela Afeam, com juros, quando deveriam estar sendo anistiados para começar a vida de novo”, disse.

Braga também falou de tolerância zero à burocracia, recuperação de estradas vicinais, fomento de polos de desenvolvimento econômico e social no interior, distribuição de sementes e casa própria para agricultores e pescadores, como medidas para que o setor primário volte a crescer no Amazonas.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)